Ninguém Além de Deus é Totalmente Perfeito
Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

Muitas  pessoas no Espiritualismo acham desculpas para não se enxergar, coisa que  traria o seu autoconhecimento, mas eles não aceitam ver isso, que são nossos  defeitos, limitações, coisas de nosso ego. 
                  Isso é  inaceitável para muita gente, pois se acham elevados demais para ter defeitos  ou cometer erros.
                  Muitos se  colocam como seres muito elevados, alguns acham até mesmo que são a  reencarnação de Deuses e Mestres Iluminados. 
                  Muitos  pensamentos negativos, ações erradas, que prejudicam os outros, são justificados  por estarem obsidiados, sob alguma influência negativa, ou até mesmo sendo  influenciados por seu outro eu de um outro universo. 

                  Muitas ações  e pensamentos podem sim ser provocados por obsessores ou formas de energia, mas  é que nenhum ser do baixo espiritual pode criar coisas nas pessoas, eles podem  somente aumentam muito caraterísticas que nós temos. 
                  Aí está a  importância em se autoconhecer, pois quando enxergamos e assumimos nossas  falhas, erros, defeitos, é que nos transformamos, justamente, para não ter mais  essas características, sendo elas substituídas por características boas, da  luz. 
                  Então o medo  enxergado e assumido pode virar coragem ou fé. 
                  Muitos se  amaldiçoam por terem certos feitos e imperfeições, quando na verdade não se  aceita como é, coisa que traria muita paz de espirito e até mesmo  transformação. 

                  As pessoas  quando colocam que são seres espirituais muito elevados, se colocando maior do  que os outros, isso sim é prejudicial, pois é arrogância.
                  Você pode se  considerar um iluminado, só não pode se ver ou colocar superior aos outros, que  é arrogância. 
                  O ego quer  ser melhor e superior aos outros, tendo status e sendo visto como alguém  superior.
                  O ego é  assim, se preocupa demais com o que os outros pensam, querem ser bem vistos e  admirados, e isso foge a simplicidade e humildade. 
                  Precisamos  enxergar toda nossa propensão ao orgulho, a vaidade e arrogância, e assim que  enxergar, assumir, pois assim sim nos aproximamos do Nirvana, evoluímos  espiritualmente. 

                  Esteja  sempre aberto para ver seus pontos negativos, aquilo que está em seu caráter ou  personalidade. 
                  No começo é  difícil e até mesmo chocante, mas é isso que traz elevação espiritual. 
                  Se  cultivarmos a humildade e a simplicidade, que são características que vamos  obter assumindo nosso ego, nosso orgulho, vaidade e arrogância. 
                  Ninguém é  perfeito, somente Deus. 
                  As pessoas  querem ser superiores, e isso é que faz o ego continuar com orgulho, vaidade e  egoísmo, temos que perceber isso e mudar, e muitas pessoas percebem essas  características na gente. 

                  Muitas  pessoas têm problemas de autoestima, mas não percebem, pois se percebessem e  assumissem elas sumiriam. 
                  Busque seu  autoconhecimento, busque se enxergar, isso é muito importante. 
                  Muitas  pessoas buscam se colocar perante os outros como um iluminado ou uma deidade,  pois por dentro, em seus inconscientes, que é a região da mente que não temos  conhecimento, existem memórias reprimidas e esquecida aí, coisas que passamos  desde o nascimento.
                  Conhecer o  que não sabemos sobre nós mesmos é autoconhecimento. 
                  A percepção  de si mesmo, conscientemente, é obter informações próprias que antes não  sabíamos que tínhamos, então fazendo práticas de autoconhecimento, vamos  liberando nossa memória inconsciente, que ássa a ser consciente. 
                  Aqui no site  temos muitas práticas de autoconhecimento, veja em: https://espiritualismouno.com.br/g_01_praticas_espirituais.html 
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook